SAAE começa a operar Estação de Tratamento de Água da Chapada do Ápodi.

img
#Saúde 14 DE JULHO DE 2017

Nesta semana, a Estação de Tratamento do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) na Chapada do Apodi em Limoeiro do Norte entrou em processo de funcionamento com a liberação de água através da adutora que interligará a Estação de Tratamento às comunidades.

Nesta operação a liberação da água para as adutoras começou pela comunidade de Santa Fé/Santa Maria, em seguida a comunidade de Cabeça Preta, e posteriormente foi interligado até a comunidade do Sítio Tomé. Na manhã de quarta-feira (12), os trabalhos se estenderam interligando da estação as comunidades de Carbomil, Sucupira, Km-60 e o reservatório da FAPIJA.

Além da interligação da Estação de Tratamento a tubulação de cada comunidade, o SAAE com sua equipe técnica está verificando as pressões na tubulação e lavando todos os reservatórios para possibilitar maior higiene na distribuição do precioso líquido.

Segundo Valdo Lemos, diretor geral do SAAE de Limoeiro do Norte, a nova estação de Tratamento da Chapada do Apodi teve um investimento da ordem de 11 milhões de reais em recursos federais liberados pelo deputado federal Danilo Forte, com contra partida do município.

O funcionamento do novo sistema de tratamento e distribuição d’água nas comunidades da Chapada do Apodi atenderá mais de 2.600 famílias e acabará de vez com o possível consumo de água sobre a ameaça de ter veneno das pulverizações agrícolas.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito