Área de Captação de água do SAAE

#SAAE 01 DE FEVEREIRO DE 2017
A Área de Captação de Água foi construída em localização estratégica, pois se aproveita do represamento do Rio Quixeré, afluente do Rio Jaguaribe, feito pela Barragem das Pedrinhas, situada na comunidade de Pedrinhas em Limoeiro do Norte – Ceará. Fica situada à jusante da Barragem das Pedrinhas, na margem esquerda do Rio distante aproximadamente 2km do barramento. É composta por uma área cercada, casa de bombas e um poço Amazonas interligado ao leito do Rio por um canal de concreto armado. O bombeamento de uma vazão aproximada de 170l/s é feito por 3 bombas com potência de 50CV cada com um funcionamento total individual entre 15 e 16 horas por dia seguindo o modelo:

TURNO Manhã Tarde Noite
INTERVALO DE TEMPO CORRESPONDENTE AO TURNO 06h – 12h 12h – 18h 18h – 06h
TEMPO MÉDIO DE BOMBEAMENTO 04h – 05h 04h – 05h 06h – 07h
CIDADE ALTA
TURNO Manhã Tarde Noite
INTERVALO DE TEMPO CORRESPONDENTE AO TURNO 06h – 12h 12h – 18h 18h – 06h
TEMPO MÉDIO DE BOMBEAMENTO 05h – 06h 05h – 06h 06h – 08h
Estima-se um intervalo de meia hora de repouso a cada hora de funcionamento. Vale ressaltar que o tempo de bombeamento pode variar de acordo com a necessidade de abastecimento.

Esta obra faz parte do sistema e é o ponto por onde se inicia todo processo por qual passa a água até chegar aos lares de nossos consumidores. É de vital importância para que todo o sistema funcione de forma satisfatória e ininterrupta, fornecendo a contento água para a Estação, onde é feito o trabalho de tratamento e rebombeamento até o reservatório situado na cidade, com capacidade de 500 mil litros, como também para o reservatório situado no bairro da Cidade Alta.
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito