Aumento do volume de água na barragem diminui capacidade de processamento na estação de tratamento do SAAE.

#Saúde 21 DE FEVEREIRO DE 2017
O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Limoeiro do Norte Valdo Lemos informa que durante o período de verão, a subestação processa em média 175 l/s. E com a chegada da nova estação, e consequentemente o aumento do volume das águas no leito do rio, o processo de bombeamento para a subestação fica um pouco comprometido, é necessário implantar um sistema com o objetivo de melhorar, tanto a turbidez da água como melhorar o clareamento da mesma, visando com isso, continuar oferecendo um produto com qualidade para os consumidores. Com esta implantação do sistema, a subestação passa a trabalhar reduzido para no mínimo 100 l/s.

Valdo Lemos ressalta que esse processo contribui para que a água chegue de forma lenta às torneiras das residências. E adverte que, caso o volume de água no rio continue a subir, será necessário realizar uma nova operação para baixar ainda mais o volume de água captado para evitar que a água fique “barrenta” e com uma qualidade que não seja a esperada, e reforçou um apelo da importância da população continuar economizando água o máximo possível.

Ele destacou ainda que o prefeito Zé Maria já está realizando um trabalho de análise para elaboração e implantação de um projeto para melhorar o sistema de distribuição de água para a população.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?