Histórico do SAAE

#SAAE 05 DE JANEIRO DE 2016
O SAAE
O SAAE - SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO de Limoeiro do Norte é uma autarquia municipal, criada oficialmente através da Lei nº 053/65, com o objetivo principal de fornecer água para consumo humano à cidade de Limoeiro do Norte, na época com uma população de aproximadamente 5.000 habitantes. Atualmente seu raio de ação é muito mais abrangente, pois além de monitorar, tratar e distribuir a água para consumo humano, o SAAE também cuida do sistema de esgotamento sanitário desde a coleta, tratamento e destino final.

O Sistema de abastecimento de água do SAAE foi construído pelo DNOCS, posteriormente criada a Autarquia para ser administrada pela MS-FUNDAÇÃO SERVIÇOS DE SAÚDE PÚBLICA (FSESP), hoje FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE (FUNASA).

Ao longo desses 50 anos de existência o SAAE de Limoeiro cresceu bastante, acompanhando o ritmo de crescimento da cidade. E dentro dessa perspectiva de crescimento, o SAAE sempre procurou ampliar à medida do possível tanto a rede de distribuição de água como a de esgotamento sanitário.

Atualidade
Com a política de levar água às comunidades mais distantes do nosso município o SAAE tem crescido com responsabilidade. Atualmente são assistidas pelo SAAE com pequenas redes de Água tratada, mais de 20 localidades: São Raimundo, Canafístula, Arraial, Danças, Espinho, Setores Irrigados NH-3, NH-4, NH-5, NH-6, Setor "S", Congo, Ingarana, Sapé, Tomé, Cabeça de Santa Cruz, Carbomil, Santa Maria, Santa Fé, Maria Dias, Bixopá e tantas outras. O bairro da Cidade Alta que tinha um sistema independente, hoje recebe água tratada diretamente da ETA através de adutora atéo reservatório construído para esse fim.

Água
Atualmente o SAAE conta um total geral de 24.743 usuários (ligações tarifadas ligadas).

Esgoto
Atualmente são 4.912 (19,85%) imóveis ligados à rede esgoto.

E dentro desta nova realidade o SAAE vem trabalhando incessantemente em várias frentes para levar a todos os domicílios possíveis água de qualidade, tendo à frente o Superintendente com toda sua equipe e o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte.
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito